Agricultura

14/05/2012

Governador destaca redução de juros do BRDE para o setor agrícola

O governador Beto Richa informou nesta segunda-feira (14/05), durante visita do governador a 40ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul  (BRDE) reduziu as taxas de juros para compra de máquinas, insumos e equipamentos agrícolas.
A nova política de juros do banco prevê a queda das taxas para as grandes empresas de 8,7% ao ano para 7,3%. Para micro e pequenas empresas, os juros caíram de 6,5% para 5,5% ao ano. “As novas taxas facilitam a vida do produtor, que vai pagar menos no financiamento de máquinas, insumos e equipamentos, e tornam a produção paranaense mais competitiva”, disse o governador.
Richa destacou o compromisso do governo estadual com o agronegócio e disse que o poder público precisa agir em sintonia com os produtores rurais, com políticas públicas que ofereçam suporte para o crescimento da agricultura paranaense.
O governador enumerou medidas tomadas pelo governo para o fortalecimento do setor agrícola. Segundo ele, o Estado conseguiu realizar grandes avanços mesmo com as dificuldades financeiras. Ele citou o repasse de calcário, reestruturação da Emater e Iapar e a criação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. “São exemplos de ações importantes”, concluiu.
INFRAESTRUTURA – Durante visita a feira, o governador anunciou a abertura de licitação para obras de melhorias na PR-323, que liga os municípios de Maringá a Guaíra. Estão previstas a construção de terceiras faixas e acostamentos.
FEIRA – A feira acontecerá até o dia 20 de maio, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, e deve receber cerca de meio milhão de visitantes. “Esse evento é uma importante vitrine para os produtos paranaenses, além de uma possibilidade para bons negócios e para mostrar a últimas novidades em tecnologia ao homem do campo”, disse o governador.
DESFILE - O governador Beto Richa acompanhou o desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 65 anos de Maringá, realizado na Avenida Horácio Racanello. O evento é promovido pela prefeitura e contou com apresentações do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e de fanfarras escolares. Segundo os organizadores, cerca de quatro mil pessoas acompanharam o encontro. Durante a cerimônia, Richa entregou um caminhão para o Corpo de Bombeiros.

Arquivo anexado:

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.