Governo

Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Palácio das Araucárias
Rua Jacy Loureiro de Campos s/n
2º andar - 80530-915
Curitiba - Paraná
 41 3221-7200 - 3221-7202
41 3254-8512

Mapa: localize o endereço
Maria Tereza Uille Gomes
Nascida em Londrina, formou-se em Direito pela UEL em 1985, pós-graduou-se em Direito Processual Penal pela PUC/PR e em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Bacellar. É mestre em Educação pela PUC/PR e doutora em Sociologia pela UFPR. Está no Ministério Público do Paraná desde 1987. Atuou como Promotora de Justiça nas Comarcas de Jacarezinho, Jaguapitã, Pitanga, Londrina e Curitiba.
Ex-Procuradora Geral de Justiça do Paraná, foi a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, instituição criada há mais de 100 anos. Ex-Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), foi a primeira mulher eleita como Presidente daquela Associação em 48 anos de existência.
Atualmente é Presidente do Consej (Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária); Conselheira do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar); Diretora Presidente da Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira), entidade que congrega 55 Associações de Classe de Carreiras Jurídicas Públicas do Brasil; e Procuradora de Justiça licenciada para exercer o cargo de Secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, sendo a primeira mulher a exercer o cargo de Secretária de Estado da Pasta ao longo de seus 160 anos de criação.

www.justica.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: