Governo

Secretaria do Desenvolvimento Urbano

Ed. Caetano Munhoz da Rocha
Rua Dep. Mário de Barros 1290
2º andar - Centro Cívico
80530-913 - Curitiba - Parana
41 3250-7200

Mapa: localize o endereço
Ratinho JrJoão Carlos Ortega

Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná

Político que sabe administrar, João Carlos Ortega já foi vereador e vice-prefeito em Jandaia do Sul, cidade onde nasceu. Ele foi chefe-de-gabinete, do então deputado Carlos Roberto Massa, Ratinho Junior, na Câmara Federal. Companheiro e amigo fiel, em 2013, ele acompanhou o deputado federal na nova função de secretário de Estado da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná, assumindo o cargo de diretor geral. Neste período, já assumiu uma vez como secretário de Estado da Pasta. Um trabalho profícuo, reconhecido por todos, ao ponto de o governador Beto Richa convidá-lo mais uma vez para assumir a SEDU.

Assim, a partir de segunda-feira, 18 de setembro, João Carlos Ortega passa a ser de novo o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, dando continuidade aos projetos iniciados por Ratinho Junior, que reassumiu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Municipalista, Ortega pretende fortalecer as ações nos 399 municípios do Paraná para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

?Precisamos administrar, pensando no presente e em um futuro distante. Estudos mostram, por exemplo, que em 2040 a população do Paraná será de 12 milhões de habitantes. Urge garantir, desde já, emprego, moradia, saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade para todas essas pessoas. Temos um enorme desafio pela frente, mas não podemos esmorecer. Temos de estar preparados para atender as demandas de todos os paranaenses, independente de ideologia, credo, localização ou qualquer outra razão?, afirma, decidido.

João Carlos Ortega é casado desde os 21 anos com Lucilene Aparecida Ortega. O casal tem duas filhas: Fabiana, casada, é hoje advogada de renome em Brasília; e Maria Fernanda Ortega, jovem e também dedicada estudante. Além delas, o casal tem uma netinha que logo completará um ano de vida, a Ana Luiza.

Sobre obter mais e mais conhecimentos, o próprio Ortega já deu exemplos da importância do saber. Mesmo com a agenda sobrecarregada de trabalho, ainda como diretor geral da SEDU, João Carlos Ortega voltou aos estudos e se formou em Gestão de Recursos Humanos pela UNISEB, em São Paulo. ?Para sedimentar melhor o trabalho que se realiza no dia a dia da administração pública e alcançar rendimentos de excelência. O Paraná e os paranaenses merecem sempre o melhor. É para isto que trabalhamos?, resume.

www.desenvolvimentourbano.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: